terça-feira, 28 de agosto de 2007

Governo do Estado incentiva Turismo Acadêmico no Ceará

Notícia retirada do site do Governo do Estado no dia 27 de agosto de 2007

Um grupo de 54 estudantes e professores noruegueses estará no Ceará, de 27 de agosto a 10 de novembro, para desenvolver atividades curriculares esportivas (kitesurf, windsurf e beach vôlei), sobre preservação ambiental e organização de eventos. Os alunos fazem parte do primeiro grupo de um pacote turístico acadêmico, num total de 3.280 alunos que virão ao Ceará nos próximos três anos.
A iniciativa recebe apóio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, do Esporte e da Educação, em parceria com Sommer Som Vinter University, FA7, Beach Park e Access Brazil Advisers – Consultoria Internacional de Relações Públicas e Marketing.

Amanhã, dia 28, será oferecido um coquetel ao grupo de alunos e professores, às 20hs, no Marina Park Hotel – área de esportes aquáticos. Esta será a primeira vez que uma universidade da Escandinávia manda seus alunos ao Brasil, o que terá muita visibilidade no mundo acadêmico do norte europeu.

“A visita dos estudantes noruegueses incentiva uma nova modalidade, a de Turismo Acadêmico, favorecendo também o intercâmbio entre os universitários cearenses e europeus”, explica Fernando Holanda, consultor da Access Brazil. Os estudantes noruegueses têm entre 20 e 25 anos de idade e terão aulas práticas de preservação do meio ambiente no Maciço de Baturité. Em outubro, eles participam ainda do Campeonato Mundial de Kitesurf, no Cumbuco.

Este fato é muito positivo para o desenvolvimento da receptividade ao extrangeiro. Fortalece nossa identidade para estabelecer a diferença cultural e "vender" nossa arte/cultura para o de fora e o intercâmbio tornasse relação de convivência para entendimento das diferenças. É um caminho semelhante ao de uma olímpiada faz para o desenvolvimento dos valores heticos do ser humano.

Sem comentários: