Um grupo de 54 estudantes e professores noruegueses estará no Ceará, de 27 de agosto a 10 de novembro, para desenvolver atividades curriculares esportivas (kitesurf, windsurf e beach vôlei), sobre preservação ambiental e organização de eventos. Os alunos fazem parte do primeiro grupo de um pacote turístico acadêmico, num total de 3.280 alunos que virão ao Ceará nos próximos três anos. A iniciativa recebe apóio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, do Esporte e da Educação, em parceria com Sommer Som Vinter University, FA7, Beach Park e Access Brazil Advisers – Consultoria Internacional de Relações Públicas e Marketing.
Amanhã, dia 28, será oferecido um coquetel ao grupo de alunos e professores, às 20hs, no Marina Park Hotel – área de esportes aquáticos. Esta será a primeira vez que uma universidade da Escandinávia manda seus alunos ao Brasil, o que terá muita visibilidade no mundo acadêmico do norte europeu.
“A visita dos estudantes noruegueses incentiva uma nova modalidade, a de Turismo Acadêmico, favorecendo também o intercâmbio entre os universitários cearenses e europeus”, explica Fernando Holanda, consultor da Access Brazil. Os estudantes noruegueses têm entre 20 e 25 anos de idade e terão aulas práticas de preservação do meio ambiente no Maciço de Baturité. Em outubro, eles participam ainda do Campeonato Mundial de Kitesurf, no Cumbuco.
Este fato é muito positivo para o desenvolvimento da receptividade ao extrangeiro. Fortalece nossa identidade para estabelecer a diferença cultural e "vender" nossa arte/cultura para o de fora e o intercâmbio tornasse relação de convivência para entendimento das diferenças. É um caminho semelhante ao de uma olímpiada faz para o desenvolvimento dos valores heticos do ser humano.
Sem comentários:
Enviar um comentário