Novas vilas olímpicas estão surgindo no Ceará, e não só aqui como em todo o Brasil. A mais recente notícias é sobre a futura Vila Olímpica de Sobral. Nas palavras da prefeitura:
"A criação de um pólo de excelência para o desenvolvimento do esporte de alto nível. Com essa intenção a Prefeitura está construindo a Vila Olímpica, ao lado do Liceu de Sobral. Quando estiver pronta, a obra contará com uma estrutura de padrão internacional, com salão de recepção, bloco de alojamentos, bloco pedagógico e cozinha/ refeitório, hospedagem e salas de formação teórica dos atletas. Para o desenvolvimento das atividades esportivas, o equipamento terá piscina olímpica, ginásio poliesportivo com arquibancadas e vestiários, e pista de atletismo, além do estádio de honra. A construção permitirá o acesso de crianças, jovens e adultos à prática esportiva, beneficiando toda a população sobralense."
Como havia citado no primeiro da série, o governo deveria construir uma vila dessas para cada liceu ou até mesmo para cada escola de ensino médio. O espírito olímpico é algo que se gesta desde muito cedo no caráter dos indivíduos e deve fazer parte do currículo escolar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário